Cosmiatria / Estética Médica

SCULPTRA

Sculptra é um agente bioestimulador de colágeno, que ao ser aplicado na pele, proporciona um rejuvenescimento facial progressivo de aparência natural e duradoura.

É uma substância sintética composta de ácido poli-L-lático. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).

É indicado principalmente para corrigir as alterações de contorno do rosto e a flacidez e suavizar marcas e linhas de expressão.

O produto é aplicado por meio de injeções no rosto, após aplicação de creme anestésico e bloqueio anestésico local. A seguir, é realizado massagem vigorosa e orientado ao paciente manter as massagens em casa para melhor adequação do produto à pele. Geralmente, são necessárias 3 a 5 sessões iniciais, espaçadas por 1-2meses.

Este procedimento necessita de avaliação prévia, agende uma consulta.

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica está indicada para tratamento das rugas dinâmicas da face e pescoço, ou seja, aquelas que aparecem ao movimentar-se os músculos da mímica facial, como ao sorrir, franzir a testa ou elevar o supercílio.

A toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas, prevenindo expressões “enrugadas”. O efeito dura de 4 a 6 meses, dependendo da força muscular do paciente, sendo geralmente de efeito mais longo em mulheres.

A toxina botulínica é injetada diretamente no músculo-alvo para o tratamento de:

– linhas verticais entre as sobrancelhas e na ponte do nariz;
– pés-de-galinha nos cantos dos olhos
– linhas horizontais na fronte (testa)
– bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru
– reposicionamento das sobrancelhas
– sorriso gengival

O Procedimento

O tempo médio de anestesia tópica (pomada) 20 minutos e, de aplicação, 10 minutos. A aplicação é realizada por meio de injeções sendo, geralmente, quase indolor à maioria dos pacientes. Pode ser feita isoladamenteou associada a outros tratamentos estéticos, como preenchimentos.

Outras indicações

A transpiração excessiva pode aliviar com injeções de toxina botulínica diretamente na pele das axilas/palmas das mãos/plantas dos pés/couro cabeludo. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, podendo ser repetida indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.

Este procedimento necessita de avaliação prévia, agende uma consulta.

IPCA (INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO COM MICROAGULHAS / MICROAGULHAMENTO)

O IPCA consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme.

A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. Após a realização das microperfurações, podem ser aplicados medicamentos de acordo com a doença em questão:

– melasma: clareadores, vitamina C
– fotoenvelhecimento: vitamina C, acido hialurônico
– estrias: ácido retinóico, vitamina C, acido hialurônico
– alopécia / calvície: finasterida, minoxidil, biotina

A técnica mais popular é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Na técnica cirúrgica, o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico.

É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da ANVISA para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.

Este procedimento necessita de avaliação prévia, agende uma consulta.

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

O preenchimento é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida.

Assim. está indicado para:

– rugas
– depressões
– cicatrizes
– olheiras fundas
– bochechas
– “bigode chinês”
– lábios
– mãos magras.

O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.

O procedimento:

O tempo médio de anestesia tópica (pomada) é de 20 minutos. O tempo médio de aplicação do preenchimento é de 20 minutos. Dependendo da área e da sensibilidade da (o) paciente, pode ser necessário um bloqueio anestésico local. Podem ser feitos isoladamente ou associados a outros tratamentos estéticos, como toxina botulínica e peelings.

Este procedimento necessita de avaliação prévia, agende uma consulta.

PEELINGS QUÍMICOS

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo.

Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries e sua descamação costuma ser fina. Os peelings médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.

Alguns dos agentes que utilizamos para a realização dos peelings químicos são: ácido tricloroacético (ATA), ácido salicílico, solução de Jessner, ácido glicólico, ácido tioglicólico, ácido retinóico.

Indicações:

– atenuação de rugas, manchas e cicatrizes
– auxílio do tratamento da acne
– estrias
– olheiras

Os peelings químicos não devem ser realizados se:

– se houver exposição solar
– durante a gravidez
– se existir “ferida” aberta no local a ser tratado
– se estiver sob estresse físico e mental ou apresentar hábito de “cutucar” a pele.

Este procedimento necessita de avaliação prévia, agende uma consulta.

Agende sua Consulta

Qual a Melhor Data?

Qual o Melhor Horário?